A vidente búlgara Vangelia Gushterova, conhecida como Baba Vanga ou Nostradamus dos Balcãs, é conhecida por supostamente já ter acertado acontecimentos marcantes, como o ataque terrorista às Torres Gêmeas, o acidente em Chernobyl, a morte da princesa Diana, o tsunami de 2004 na Ásia e a saída do Reino Unido da União Europeia. Antes da morte em 1996 a vidente falou sobre uma pandemia em 2022.
+ 6 dicas poderosas para se livrar de energias negativas
+ Vídeo: Vidente popular no Instagram prevê Guerra Mundial Nuclear
+ Previsões de Nostradamus: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’
Para 2021, Baba Vanga escreveu que haveria uma atividade sísmica e vulcânica significativa. Além disso, haveria inundações e tempestades.
Já para o ao de 2022, Baba Vanga previu uma invasão alienígena e uma nova pandemia.
Grande parte das profecias, no entanto, foi criada por trolls da internet, segundo uma investigação do Daily Express.
Baba Vanga nasceu no norte da Macedônia em 1911, embora tenha passado a maior parte de sua vida morando na Bulgária. Durante sua vida, ela ganhou notoriedade devido aos seus supostos poderes de previsão e capacidade de contatar os mortos.
+ Asteroide maior maior que a Torre Eiffel vai passar próximo da Terra esse mês
+ Governo chinês derruba aplicativos da Bíblia e Alcorão na Apple Store
Segundo relatos de sua infância, ela trocou sua visão física pela capacidade de ver o futuro após ser confrontada por um anjo.
No Guia de Campo Weiser para o Paranormal, a autora Judith Joyce disse que as pessoas procurariam Vanga para aprender mais sobre seu futuro.
+ Ana Maria Braga se emociona após mudanças no ‘Mais Você’
+ Rafa Kalimann posa nua em sacada de hotel, veja fotos
+ Guia das cadeiras: aprenda como escolher a melhor para cada ambiente
O livro diz: “Baba Vanga nunca escreveu nenhum livro, mas muitos livros foram escritos sobre ela, suas habilidades e suas profecias.